Início » Roteiros » Conheça 7 locais a visitar na Bahia

Conheça 7 locais a visitar na Bahia

O Brasil tem imensos estados e cada um deles com locais maravilhosos para se passear. Assim sendo, hoje apresentamos-lhe um roteiro turístico simples de locais a visitar na Bahia, e que você não se irá arrepender.

Conheça então de seguida 7 pontos turísticos a visitar e a aproveitar (seja com a sua mulher ou com a amante).

Locais a visitar na Bahia – Descubra o encanto deste Estado

A verdade é que é completamente impossível visitar a Bahia num único fim de semana, contudo, para quem por lá passa, existem locais que têm de ser visitados.

Claro que se tiver de ir lá mais do que uma vez… Força, acredite que irá adorar.

1 – Cachoeira do Buracão

Seja para apreciar a vista, ou simplesmente para dar um mergulho, a cachoeira do Buracão em Chapada Diamantina é sem qualquer sombra de dúvida um dos muitos locais a visitar na Bahia.

Trata-se de uma enorme queda d’água entre paredões rochosos, que parece ter saído direto de um cenário de filme.

É um local lindo e muito romântico, onde podem aproveitar imensos momentos a dois.

2 – Forte de Santo Antônio da Barra & Museu Náutico

O Forte de Santo Antônio da Barra localiza-se na ponta do Padrão (atual Largo do Farol da Barra), em Salvador.

Trata-se de um local repleto de história e que revela um pouco da história entre Portugal e o Brasil. Pode também aproveitar e visitar o museu náutico e conhecer um pouco da história das descobertas no Brasil.

3 – Rua do Mucugê

A rua do Mucugê fica em Arraial d’Ajuda, Porto Seguro e é uma das ruas mais bonitas e históricas deste estado brasileiro.

Nesta, que é a rua mais famosa de Arraial você pode encontrar pousadas, restaurantes e bares com musica ao vivo, sorveterias que vendem gelados artesanais e dezenas de lojas para comprar tudo aquilo a que tem direito.

4 – Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda fica na Praça Visconde de Cayru, no Centro, e é um dos locais a visitar na Bahia. O principal motivo?

A vista magnifica que irá ter sobre toda a cidade e sobre o mar. Acredite que é sem dúvida algo a fazer se estiver por esta linda cidade.

5 – Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

A Igreja Nosso Senhor do Bonfim é um templo católico localizado na Sagrada Colina, na península de Itapagipe, em Salvador. É lá que são distribuídas as famosas fitinhas do Bonfim.

Para o povo baiano, a Igreja do Bonfim é o maior centro da fé católica, e ainda daquelas que, pelo sincretismo, têm no local o ponto máximo da religião.

Independentemente de ser ou não uma pessoa religiosa, esta é uma das igrejas mais bonitas da Bahia, e vale bem a pena perder algum tempo a visitá-la.

6 – Praia de Taipus de Fora 

Taipus de Fora é uma praia localizada no município de Maraú, sendo considerada uma das mais belas praias de todo o Brasil.

Na maré baixa, formam-se piscinas naturais que podem facilmente chegar a cerca de um quilômetro de extensão, ideal para mergulho livre.

Quando a maré está baixa, o recuo do mar é mais acentuado, deixando mais corais expostos e mais vida marinha aprisionada. Este efeito se dá tanto na lua cheia como na lua nova.

Desta forma, se gosta de mergulho, vai sem qualquer sombra de dúvida adorar conhecer esta praia de águas quentes.

7 – Parque Marinho de Recife de Fora

Ainda na mesma onda da praia de Taipus, se adora ver a vida marinha em pleno habitat natural, vai querer sem dúvida conhecer o Parque Marinho de Recife de Fora, o terceiro maior centro de biodiversidade marinha no Brasil

Para lá chegar é ainda preciso um passeio de escuna de 45 minutos, mas garantimos-lhe que irá valer a pena.

Estes são apenas 7 dos muitos locais a visitar na Bahia. Como é óbvio, existem muito mais locais, mas resolvemos apresentar-lhe apenas estes para passear com a sua amante ou com a sua mulher. Mas… garantimos que irá valer 100% a pena conhecê-los.

Veja Também

Quer passar um fim de semana romântico Conheça 7 motéis no Amazonas para ir com a sua amante

Quer passar um fim de semana romântico? Conheça 7 motéis no Amazonas para ir com o seu amante

Muitos homens sentem o desejo de passar um fim de semana romântico com a sua …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.