Início » Dicas e Conselhos para Encontros » Será a poligamia a tendência dos dias de hoje?

Será a poligamia a tendência dos dias de hoje?

Será a poligamia a tendência dos dias de hoje?

Muitas pessoas desconhecem o significado da palavra poligamia. Pois bem, a mesma deriva de uma definição grega que significa muitos casamentos, ou seja, é a união reprodutiva entre mais de duas pessoas.

No entanto, a verdade é que com o tempo, o próprio significado desta palavra foi evoluindo, e muitas pessoas acham que a mesmo designa uma pessoa que tem mais do que uma mulher (ou homem) na sua vida.

Basicamente, designa-se por poligamia (na gíria comum que está bastante errada), quando uma pessoa é casada e mesmo assim mantém um relacionamento extraconjugal.

A poligamia nos dias de hoje – Será realmente a nova forma de viver?

A traição e a poligamia fazem parte da vida há milhares de anos. Basta relembrar a Grécia e o Egito onde ter mais do que um parceiro sexual simultaneamente era algo comum e completamente aceite pela sociedade.

Contudo, atualmente esta forma de vida não é propriamente aceite, e em muitos casos (principalmente quando se fala de traição e infidelidade) leva inclusivamente ao divórcio.

Mas, o fato de não ser aceite, torna esta prática ainda mais apetecível (o fruto proibido é sempre o mais apetecido), sendo uma nova forma de viver para milhares de pessoas.

No entanto, desengane-se quem acha que a poligamia é uma coisa de homens. Existem diversos sites criados especificamente para as pessoas que querem um relacionamento com várias pessoas em simultâneo e uma parte significativa dos inscritos são efetivamente mulheres.

Isto acontece, pois de acordo com as “regras” da poligamia, quando se é amante não é possível escolher o rumo que o relacionamento irá tomar, não pode falar do mesmo a ninguém o mesmo não é reconhecido pela família, amigos e cônjuge, podendo terminar a qualquer altura.

Quando se trata de um relacionamento poligâmico ambos têm uma nova forma de relacionamento que é efetivamente reconhecida.

Quais as principais vantagens de ter um relacionamento poligâmico?

Tal como dissemos anteriormente, a poligamia pode ser uma tendência dos tempos modernos (mais que não seja na forma errónea como as pessoas designam esta prática), e isso poderá trazer vantagens.

Explicamos-lhe de seguida quais são.

1 – Incentiva a comunicação

Se ambos procuram um relacionamento não monogâmico, é preciso que estejam de acordo com esta prática (se só um dos membros do casal o desejar, é simplesmente uma traição).

Desta forma, a poligamia incentiva a comunicação entre o casal de forma a que possam colocar em prática as suas fantasias e necessidades.

2 – Garante-lhe novas experiências sexuais

Muitas pessoas optam pela traição exatamente porque a sua vida sexual é demasiado monótona.

Desta forma, se optar por este tipo de relacionamento, pode aproveitar o melhor dos dois mundos (estar com outra pessoa quando desejar e viver novas aventuras sexuais sem ser recriminada).

3 – Diminui a frustração sexual

Limitar uma pessoa às suas necessidades sexuais é algo complicado, e acontece muito nos dias de hoje (principalmente quando se tem uma casa para cuidar, crianças, e um horário laboral a full time).

Viver um relacionamento não monogâmico, faz com que consiga alavancar o seu desejo sexual, assim como aumentar a líbido, fazendo com que ambos possam disfrutar ainda mais do sexo.

4 – Incentiva os seus desejos individuais

Em muitos relacionamentos um dos parceiros pode ter por exemplo a fantasia de fazer sexo a três, enquanto o outro é completamente contra essa prática.

Ao praticarem a poligamia, você vai poder concentrar-se efetivamente nos seus desejos individuais, não tendo a frustração de não “poder” fazer o que quer só porque a outra pessoa não têm interesse em fazê-lo.

Como vê, a poligamia está a ficar cada vez mais atual por isso se procura algo mais do que aquilo que tem atualmente, esta pode ser uma boa alternativa.

Veja Também

Procuro uma namorada

Procuro uma namorada. O que devo fazer?

Procuro uma namorada! Esta é uma frase bastante utilizada por todos os homens durante a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.